Federação de futebol do país admite que algum atleta se empolgou após a conquista.
A taça da Copa do Mundo foi danificada por algum jogador alemão que se empolgou. Pelo menos é o que garante a Federação de Futebol da Alemanha, em entrevista de seu presidente ao jornal do país Welt.
De acordo com Wolf Niersbach, algum dos atletas se excedeu um pouco na comemoração e acabou sobrando para a taça. O dirigente, porém, não revelou o nome do culpado.
— Em algum momento, um pequeno pedaço do nosso troféu da Copa se desprendeu. Mas não se preocupem! Temos especialistas que podem consertá-lo.
Tudo bem que a taça recebida pelos alemães seja apenas uma réplica da original, que é feita com 5 kg de ouro puro e avaliada em cerca de 7,5 milhões de euros. O troféu verdadeiro foi entregue ao capitão Philipp Lahm, mas não seguiu viagem com o elenco campeão à Alemanha.
Ao que tudo indica, nem mesmo Niersbach sabe quem foi o autor da ‘lambança’, mas ele garante que a federação está investigando.
— Nós estamos investigando com insistência para saber quem quebrou o troféu. No entanto, ainda não conseguimos muitos resultados.