Galeria de Arapiraca recebe exposição Beatriz Milhazes
Muita cor e expressividade darão tom à Exposição Beatriz Milhazes: Um Itinerário Gráfico recebido pela Galeria de Artes Sesc Arapiraca entre 10 de agosto e 14 de setembro, das 12h às 18h. A ação que faz parte do Projeto Arte Sesc pretende aproximar o público às artes visuais e ao processo criativo da artista.
Sobre Beatriz Milhazes
A pintora, gravadora, professora e ilustradora carioca, Beatriz Milhazes, começou a produzir num momento em que o Brasil vivia a reabertura política pós-ditadura militar. Sua obra expressiva, libertária e não conceitual fez dela uma das principais artistas plásticas brasileiras em atividade.
Recentemente a tela “Meu limão” foi leiloada em Nova York por US$ 2 milhões, o que a coloca entre os artistas brasileiros vivos mais importantes da atualidade. Entre os museus que possuem trabalhos da artista estão: Museus of Mordem Art (MoMa), o Solomom Gugglenhein Museum e o The Metropolitan Musem of Art (Met), em New York (EUA).
Projeto ArteSesc
Com 33 anos de história, o Projeto Arte Sesc Promove exposições itinerantes como mostras de artes visuais brasileiras de temas, técnicas e suportes de artistas de diferentes épocas, selecionados por curadorias. Em 2014, a circulação contemplou a Galeria de Maceió e neste momento a de Arapiraca com a Exposição “Um Itinerário Gráfico” que além das visitações conta com ações educativas por meio de mediação cultural e minicursos.