Maria Clara/Carol, Talita/Larissa e Evandro/Vitor Felipe entram em quadra nesta terça-feira por vaga no torneio principal
As duplas brasileiras já conheceram seus possíveis adversários no qualifying do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Os jogos acontecem nesta terça-feira (22.07) e os classificados garantem vaga na fase principal do torneio. Maria Clara/Carol, Talita/Larissa e Evandro/Vitor Felipe serão os representantes do país nesta fase. Os jogos da fase de grupos só começam nesta quarta-feira (23.07).
Classificadas direto por desistência (bye) na primeira rodada, Maria Clara e Carolina serão a primeira dupla a entrar em quadra nos Estados Unidos. Elas enfrentam às 16h (de Brasília) as vencedoras da partida entre as suecas Grawender/Lundqvist e as alemãs Arvaniti/Tsiartsiani.
Talita e Larrisa, que estavam na lista reserva do qualifying, esperando desistências, conseguiram lugar na competição. Elas também passaram pela primeira rodada por bye, sem terem que entrar em quadra. Na partida da segunda rodada, às 17h (de Brasília), enfrentarão o time vencedor do confronto entre as norte-americanas Daley e Vanzwieten e as japonesas Take e Mizoe.
Por fim, Evandro e Vitor Felipe, que também avançaram por bye na primeira rodada, disputarão a vaga no torneio principal contra os vencedores do duelo entre os ingleses Sheaf/Gregory e os israelenses Faiga/Hilman.
Além das três vagas que o Brasil busca no qualifying, outras seis duplas já estão garantidas. Pedro Solberg/Emanuel, Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho no masculino, e Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Fernanda Berti/Taiana no torneio feminino. Eles só entram em quadra nesta quarta-feira (23.07).