Categorias: Polícia

PM estoura boca de fumo em Penedo

O local foi descoberto pela polícia após uma ligação anônima, que culminou em dois meses de investigação.

Aqui Acontece

Gilson da Conceição Pinheiro

Um ponto de comercialização de drogas foi fechado, na tarde desta terça-feira, 22, na Rua Arizona, Conjunto José Morais Lopes, na cidade de Penedo. O local foi descoberto pela polícia após uma ligação anônima, que culminou em dois meses de investigação.

Na operação desta tarde, Gilson da Conceição Pinheiro, 21 anos, foi preso suspeito por tráfico de drogas. No local, os policiais apreenderam 31 pedras de crack, 44 papelotes de maconha prensada, R$ 54 em espécie e duas armas brancas.

“Há cerca de dois meses, uma ligação para o Centro de Operações Polícia Militar (Copom), do 11º BPM, informava sobre a possível existência de um ponto de comercialização de drogas na COAHB. Iniciamos o trabalho de monitoramento, e nesta tarde, revolvermos agir. Eram três casebres alugados, sendo que um, ele escondia a droga e vendia por uma pequena janela na porta de madeira, reforçada por uma grande de ferro, para dificultar a entrada da polícia”, detalhou o militar que participou da ação.

O papelote de maconha era vendido por RS 5 e a pedra de crack era repassada por R$10. A droga e o acusado foram conduzidos por uma Guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) até a 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde os procedimentos cabíveis foram adotados.

Segundo a PM, as investigações continuam para descobrir a identidade dos responsáveis por enviar a droga para ser vendida em Penedo.

Os policiais pedem ainda que a população ligue para número 181 ou para (82) 3551-4734 para continuar denunciando. O sigilo da identidade é garantido.