Depois de tirar do caminho a primeira vitória em Itaquera, o Corinthians vai fazer sua primeira partida de mata-mata na nova casa.
Depois de tirar do caminho a primeira vitória em Itaquera, o Corinthians vai fazer sua primeira partida de mata-mata na nova casa. Iniciando o duelo que vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe receberá o Bahia a partir das 22h (de Brasília), na zona leste de São Paulo."Dentro de casa, a gente tem que se impor", afirmou o zagueiro Gil, para quem o time do Parque São Jorge tem condições de brigar pelo título sem perder força no Campeonato Brasileiro – no Nacional de pontos corridos, os comandados de Mano Menezes estão em segundo lugar.
O confronto será o primeiro dos programados para Itaquera em uma semana importante para o Corinthians, que enfrentará o arquirrival Palmeiras no domingo. Embora já exista a expectativa pelo primeiro clássico na arena, os jogadores pedem concentração diante de um adversário que vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-MG em Belo Horizonte.
Repetir o resultado, especialmente por causa do gol marcado fora de casa, será considerado ótimo pelo Bahia, que não ganha faz tempo. Foi há mais de dois meses que a equipe tricolor conseguiu um triunfo, em 14 de maio, justamente no jogo que a colocou na terceira fase da Copa do Brasil.
Com a preocupação de fechar os espaços e aproveitar contra-ataques, a formação terá Adailton, Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi como novidades. Do lado preto e branco, é provável a entrada do atacante Ángel Romero no lugar do meia Petros por uma formação mais ofensiva. Anderson Martins e Romarinho também foram testados na equipe no treino da véspera do jogo.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X BAHIA
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber (Anderson Martins), Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias e Jadson; Luciano (Romarinho), Guerrero e Romero
Técnico: Mano Menezes
BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Adailton, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi
Técnico: Marquinhos Santos