Do hospital, Josevaldo seguiu de ambulância para a casa de sua irmã, situada no bairro Santos Dumont, enquanto Vanice seguiu para a casa de familiares no conjunto Sol Nascente, na capital.
No final da manhã desta quarta-feira, 23, o casal vítima de um desabamento de um prédio na Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju, recebeu alta médica do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse). Josevaldo da Silva, 24, e Vanice de Jesus, 31, estavam internados no Huse desde o último domingo, 20, quando foram resgatados dos escombros por Bombeiros.
Do hospital, Josevaldo seguiu de ambulância para a casa de sua irmã, situada no bairro Santos Dumont, enquanto Vanice seguiu para a casa de familiares no conjunto Sol Nascente, na capital.
A filha do casal, A.G.J. de oito anos recebeu alta médica na tarde da última terça-feira, 22. Após deixar o hospital, a menina foi acolhida na residência da tia.
O corpo do bebê continua no Instituto Médico Legal (IML) aguardando liberação para o sepultamento.
Em entrevista ao Portal Infonet, a irmã de Vanice, Laura Cristina Lima, contou que o proprietário do prédio que realizou visita às vítimas da tragédia e se comprometeu em dar assistência ao casal.
“Ele esteve no Huse desde domingo, 20, acompanhando as vítimas do desabamento, prestou solidariedade a toda a família e prometeu dar uma casa ao casal. Enquanto a casa não sai, ele irá alugar uma casa mobiliada no bairro Santos Dumont e o casal aceitou. Ele também está arcando com toda a alimentação do casal e está cuidando do sepultamento do bebê”, relata.
Após serem resgatados, a família foi internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), no último domingo, 20. Os pacientes foram logo conduzidos a Ala Vermelha e receberam tratamento intensivo durante o período de 24 horas. Por não apresentar um quadro crítico, foram transferidos para leitos de enfermaria, onde receberam assistência continuada.
Durante o momento de internação, além dos cuidados clínicos, os pacientes receberam assistência psicológica, assistência social e nutricional.
O sepultamento da criança de 11 meses morta na tragédia, ocorrerá às 15h desta quarta-feira, 23, no Cemitério São João Batista, na capital sergipana.