Duplas representando o país venceram os quatro jogos que disputaram e encaminham classificação
Os times brasileiros só conheceram vitórias no primeiro dia de disputa do torneio masculino no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Vitor Felipe, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho venceram uma partida cada e encaminharam a vaga à próxima etapa. Os jogos da fase de grupos continuam nesta quinta-feira (24.07), quando cada dupla disputará mais duas partidas.
Evandro e Vitor Felipe foram os primeiros representantes do país em quadra. Eles venceram os cazaques Sidorenko e Dyachenko por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 41 minutos, pelo grupo B. As próximas partidas serão contra os norte-americanos Jennings/Drost e os poloneses Fijalek-Prudel, campeões da etapa de Haia, na última semana.
Alison e Bruno Schmidt também largaram com o pé direito no grupo C ao vencerem os tchecos Kubala e Hadrava por 2 sets a 0 (21/18, 21/14), em 32 minutos. Eles voltam à quadra nesta quinta contra os canadenses Schalk/Saxton e os holandeses Brouwer/Meeuwsen.
Pedro Solberg e Emanuel, embalados pela medalha de bronze na última etapa, derrotaram os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 43 minutos. Eles completam a participação na chave F contra os poloneses Losiak e Kantor, e também enfrentam o os norte-americanos Hyden/Bourne no mesmo dia.
Para fechar a participação positiva, Ricardo e Álvaro Filho superaram os chineses Cheng Chen e Jian Li por 2 sets a 1 (21/14, 18/21, 15/7), em 49 minutos. Os adversários nesta quinta-feira pelo grupo H serão os norte-americanos Rogers e Brunner e os espanhóis Herrera/Gavira.
Long Beach é o sétimo Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Holanda soma 800 pontos na briga pelo troféu geral. A premiação total do torneio é de 1 milhão de dólares.