O partido deverá definir, ainda, se libera seus filiados para apoiar os candidatos majoritários da sua preferência.
O candidato Jeferson Piones oficializou na noite desta quarta-feira (24) a sua renúncia, por meio de carta, aos dirigentes do PRTB em Alagoas. Piones afirma que não mais disputará ao governo do Estado. Para justificar sua decisão, alegou compromissos pessoais e profissionais, além da falta de estrutura da campanha.
A informação foi confirmada pelo dirigente Adeilson Bezerra à reportagem do Alagoas 24 horas. Uma reunião está prevista para ocorrer às 10 horas de hoje (24) no escritório do partido. Lá, os dirigentes deverão definir se substituirão Piones e assegurarão o tempo no guia eleitoral ou se o partido terá representantes apenas nas proporcionais.
Questionado se o ex-prefeito Cícero Almeida poderia ser o substituto de Piones, Bezerra disse que o partido sequer cogita essa possibilidade e que Almeida será o nome do partido para a Câmara Federal, conforme determinado pelo diretório nacional.
Adeilson Bezerra explicou, ainda, que o partido tem tempo para adotar as medidas. “Após a homologação da renúncia pelo Tribunal Regional Eleitoral o partido terá dez dias para decidir se irá substituir Jeferson Piones. Por isso acredito que essa decisão ficará para depois”, avaliou.
O partido deverá definir, ainda, se libera seus filiados para apoiar os candidatos majoritários da sua preferência.