Na versão de vizinhos, que testemunharam o caso, o acusado não teria se conformado com a separação do casal.
Um caso de espancamento registrado na noite desta quarta-feira, dia 23, deve ser investigado pela Polícia Civil de Delmiro Gouveia. Um homem é acusado de espancar a ex-mulher e o filho, uma criança de pouco mais de um ano. Na versão de vizinhos, que testemunharam o caso, o acusado não teria se conformado com a separação do casal.
Ainda segundo moradores locais, Moisés da Silva, de 25 anos, teria invadido a residência onde morava com Maria de Lourdes Silva Siqueira, situada na Rua Marcílio Dias, no bairro Campo Grande daquele município.
O homem apresentava sinais de embriaguez e forçou a entrada da casa, invadindo a residência. Além de espancar a ex-mulher e o filho de um ano, ele é acusado de destruir parte da mobília da casa. A mulher foi espancada na cabeça e teve o rosto atingido por uma mordida. Já o bebê sofreu traumatismo craniano.
Assistindo a confusão e temendo o pior, os vizinhos intercederam em favor das vítimas e acionaram o Corpo de Bombeiros. O CB realizou os primeiros socorros e levaram as vítimas para a unidade de saúde mais próxima.
Moisés também precisou de atendimento médico. Os PMs foram informados do ocorrido e seguiram para o Hospital de Delmiro Gouveia. O acusado foi preso em flagrante no momento em que recebia atendimento médico. Na unidade de saúde ele disse ser vítima de assalto, mas a polícia logo descobriu que se tratava do acusado.
Moisés foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde se encontra detido e à disposição da justiça. Maria de Lourdes e o bebê foram medicados e em seguida liberados.