Categorias: Futebol

Figueirense demite Guto Ferreira e contrata Argel Fucks

A demissão do antigo treinador e a contratação do novo comandante foram anunciadas pelo clube alvinegro na madrugada desta quinta-feira.

Mister Shadow/ Sigma Press / Gazeta Press

Figueirense demite Guto Ferreira e contrata Argel Fucks

Antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro e já eliminado da Copa do Brasil, o Figueirense trocou de comando técnico para tentar salvar a temporada. Assim como aconteceu na Portuguesa no início desta temporada, sai Guto Ferreira e entra Argel Fucks. A demissão do antigo treinador e a contratação do novo comandante foram anunciadas pelo clube alvinegro na madrugada desta quinta-feira.

De acordo com comunicado emitido no site oficial do Figueirense, a decisão foi tomada depois de reunião na casa do presidente do clube, Wilfredo Brillinger. Argel Fucks assinou contrato até o final do ano, será apresentado às 15h (de Brasília) desta quinta-feira e terá como objetivo salvar a equipe de um novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time catarinense voltou à Série A exatamente em 2014.

Por sua vez, Guto Ferreira terá de procurar outro clube. Ele deixa o Figueirense após menos de três meses – havia sido contratado no dia 30 de abril – e com apenas duas vitórias em oito partidas. Além delas, ele amargou um empate e cinco derrotas no curto período em que permaneceu no banco de reservas do Orlando Scarpelli.

SAIBA MAIS
Foto: Miguel Schincariol / Getty Images
Mesmo com desacerto nos EAU, Palmeiras não aguarda Valdivia
Após a parada da Copa do Mundo, o Figueirense superou o Coritiba fora de casa por 2 a 0, mas perdeu atuando em casa para o Grêmio por 1 a 0. Na Copa do Brasil, na última terça, o time catarinense foi eliminado na segunda fase após perder para o Bragantino nos pênaltis. Curiosamente, a equipe do Sul do Brasil havia vencido no tempo normal por 2 a 1.

Os maus resultados vitimaram Guto Ferreira, que, assim como no início do ano, será substituído por Argel Fucks. Esta troca aconteceu na Portuguesa, que se livrou de um rebaixamento praticamente certo no Campeonato Paulista. O novo comandante do Figueirense, que já teve passagem pelo clube em 2012, mas foi demitido após nove jogos sem vitórias no Brasileiro, estreia neste sábado, simplesmente contra o líder Cruzeiro, no Mineirão.