A professora do Instituto Federal de Alagoas, do campus Maragogi, Terezinha Ferreira Xavier, de 34 anos, faleceu, nesta quinta-feira, 24, após ter um mal súbito dentro de sala de aula.
A professora do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Terezinha Ferreira Xavier, de 34 anos, faleceu, nesta quinta-feira, 24, após ter um mal súbito dentro de sala de aula, no campus Maragogi.
O diretor do campus Ifal Maragogi, Dácio Camerino, informou ao Alagoas24Horas que a professora se sentiu mal dentro de sala de aula e desmaiou. Em seguida, foi levada à Unidade Mista de Saúde, de Maragogi.
"Ela estava na sala dos professores conosco e depois subiu para a sala de aula. Minutos depois, ouvimos os gritos dos alunos dizendo que ela estava passando mal. O professor, Manuel, foi o primeiro a chegar lá e a Terezinha disse a ele que não estava vendo nada. Depois disso, desmaiou. O esposo dela, que também é professor do Ifal, a colocou nos braços e a levou imediatamente ao hospital", contou Camerino.
Ela teve algumas paradas cardíacas, chegou a ser reanimada, mas resistiu e faleceu. Ainda de acordo com o diretor Dácio Camerino, o laudo médico aponta como causa da morte parada cardiorrespiratória.
Devido à morte da professora, o Ifal decretou luto por três dias. Com isso, as aulas serão retomada apenas na segunda-feira, 28.
Após a autópsia, o corpo de Terezinha Ferreira segue para a cidade natal da professora, Adrianópolis, no Ceará, onde será enterrado.