De fato, conforme noticiado ontem, 12 presos foram interceptados, porém, outros dez conseguiram escapar.
Não foi desta vez. Diferente do que foi divulgado no sábado (25) pelo Alagoas24horas os agentes penitenciários e a PM não conseguiram abortar por completo uma fuga de detentos do presídio Baldomero Cavalcanti. De fato, conforme noticiado ontem, 12 presos foram interceptados, porém, outros dez conseguiram escapar.
A informação desencontrada foi repassada pela própria Secretaria de Estado de Ressocialização (Seris) que confirmou aos veículos de comunicação que não houve fuga, no fim da noite de ontem divulgou a relação dos detentos que conseguiram escapar.
A confusão só foi desfeita depois da contagem de presos. Somente depois da contagem, os agentes perceberam que estavam faltando dez detentos.
Os reeducandos conseguiram escapar serrando grades que dão para a galeria de esgoto do sistema prisional. A arma usada para serrar a grade não foi encontrada nas revistas feitas nas celas.
Segue a lista dos foragidos: Thiago Silva dos Santos, José Cícero Alves da Silva, Gilvado Silva de Lima, Alexsandro de Araújo Lourenço dos Santos, Josuel de Lima, Adeílton Nascimento dos Santos, José Cícero da Silva Vieira, Reubem Costa Jatiassu Silva Júnior e José Cícero Dionísio dos Santos. A Seris ainda não tem a confirmação da identidade do décimo detento que pode ter sido José Orlando Miranda da Silva ou Francisco Alves da Silva.