Categorias: Justiça

Chacina do Solaris: júri popular absolve policiais civis

Júri popular absolve policiais civis acusados de participar de chacina

Alagoas24Horas/Arquivo

Júri popular

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Capital absolveu, nesta segunda-feira (28), por maioria de votos, os policiais civis Antônio Alves do Nascimento, José Roberto Nunes do Nascimento e José Félix da Silva Neto. O julgamento foi conduzido pelo magistrado titular da 8ª Vara Criminal da Capital, John Silas da Silva.

Os policiais tinham sido acusados de assassinar sete pessoas durante operação no condomínio Solaris, em Cruz das Almas, no ano de 1995. O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) sustentou que os réus teriam entrado nos apartamentos já efetuando os tiros.

Já a defesa alegou que os policiais eram inocentes e que a operação teve como objetivo prender uma quadrilha que agia na Capital. Ainda segundo a defesa, os agentes policiais não participaram diretamente da chacina, conforme sustentaram os três réus durante os depoimentos.

Foram arroladas apenas duas testemunhas de acusação. O julgamento deveria ter ocorrido no dia 19 de março, mas foi adiado devido a ausência do representante do Ministério Público Estadual.

Vítimas

Durante a ação foram mortos Agnaldo Florêncio, Jorge Ricardo Soares, Wellington Soares dos Santos, Jeanine George dos Santos, Nilo de Souza Mello, Maurício Levi Abreu, e Marcelo Ferreira. Segundo a polícia, à época, as vítimas teriam envolvimento com o assalto a instituições financeiras e seriam foragidas de presídios brasileiros.