Categorias: Polícia

Após assalto, acusados são baleados por PM na Via Expressa

Durante a fuga, no entanto, os meliantes teriam sido surpreendidos pela polícia.

Cláudia Galvão/Alagoas24Horas

Material encontrado com os acusados

Um assalto a uma distribuidora de cimento na Avenida Menino Marcelo provocou uma grande perseguição e parou o trânsito na parte alta de Maceió, no começo da tarde desta terça-feira, dia 29. As primeiras informações dão conta que quatro elementos invadiram a empresa localizada em frente a um motel e roubaram clientes e o estabelecimento. Durante a fuga, no entanto, os meliantes teriam sido surpreendidos por um policial militar à paisana.

De acordo com informações do sargento Israel do BPE, o militar acompanhou a movimentação no local e esperou os assaltantes saírem da empresa, que estava repleta de clientes. Ainda segundo o sargento, o PM deu voz de prisão e foi recebido a tiros e conseguiu acertar três, dos quatro assaltantes.

O quarteto utilizava duas motocicletas, ambas de cor preta e placas: NML-9398 e ORK-4561. O único assaltante identificado até o momento foi Jaldemir Nascimento Santos Filho, 26 anos, que pilotava uma das motos. Este foi ferido no local e permaneceu até a chegada de uma equipe do Samu.

Os outros três assaltantes correram em direção a uma mata, próxima ao estabelecimento. Uma grande perseguição teve início no local. Militares do Batalhão de Policiamento de Eventos, Radiopatrulha, além de agentes à paisana e o helicóptero do Bope iniciou uma caça aos acusados. O segundo assaltante localizado pela PM estava morto na mata.

Os outros dois continuam foragidos e um deles ferido. “Acreditamos que o outro será localizado porque está ferido e há muito sangue na mata”, disse o policial.

A Polícia conseguiu recuperar uma mochila com o dinheiro roubado. Dinheiro, capacetes e motocicletas foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Quanto à perseguição, irá continuar até que os dois assaltantes sejam localizados.