Categorias: Futebol

Querido rival icasiano

Com rival em situação semelhante, Icasa reencontra antigo técnico em duelo que afasta o vencedor do Z4.

Diário do Nordeste

Treinador do Náutico

O confronto de hoje, entre Náutico e Icasa, está longe de ser um duelo de criador e criatura, mas marca o reencontro de Sidney Moraes, atual técnico do clube pernambucano, com o Verdão do Cariri, o qual o treinador quase levou à elite do futebol brasileiro. Hoje, às 19h, a renovada equipe cearense visita o Timbu, na Arena Pernambuco, no Recife, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro.

Com o primeiro turno da Segundona já se encaminhando para o final, alvirrubros e alviverdes estão em situações bem parecidas na tábua de classificação. Ambos têm 15 pontos somados, mas a realização de uma partida a menos por parte dos pernambucanos os separam. Com 12 jogos, o Náutico é o 14º; enquanto o Icasa é o 15º, com 13 confrontos no certame.

A equipe de Juazeiro do Norte vai para o jogo com o novo comandante, Leandro Sena, que assumiu após o pedido de demissão de Tarcísio Pugliese. Ainda ameaçado pela proximidade com a zona de rebaixamento, o time vislumbra uma reação na competição após vencer a Portuguesa, por 2 a 0, no Romeirão.

Mantendo o que foi feito pelo antecessor, Sena deve seguir com o esquema tático adotado nas últimas rodadas. As únicas mudanças na equipe ficam por conta do suspenso Jonatan, que sai para a entrada de Guidio, e de Eliomar, que entra após Danilinho lesionar o tornozelo.

Timbu em crise

No Náutico, a fase não está nada boa. São duas derrotas consecutivas no Brasileiro, uma contra o Boa Esporte e outra contra o Atlético/GO. O técnico Sidney Moraes acredita que sua equipe precisa urgentemente de mais experiência, já que o elenco é muito jovem, com uma média de idade de apenas 24 anos.

"Existem lances nos quais precisamos ser mais maduros. Os jogadores são jovens e, às vezes, não suportam a pressão de jogar em um time grande como é o Náutico", analisou o treinador.

Preocupado com a situação do alvirrubro, Sidney pediu para a torcida não abandonar o elenco no duelo contra o Icasa. "Sei que o torcedor está chateado, irritado com o time e preocupado. Sabemos da nossa responsabilidade, mas temos de buscar o resultado. Temos que nos abraçar", concluiu o técnico.