Na Chã da Jaqueira, unidade Amacoph, serão atendidos os pacientes que buscam os serviços de aplicação de vacinas, curativos e consultas com nutricionista.
A partir da próxima semana, o atendimento no PAM Bebedouro será descentralizado. Essa foi a medida adotada pela gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para tentar reduzir os prejuízos causados à população com os problemas na estrutura física da unidade. Neste período, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizará obras emergenciais no local.
Os atendimentos com psicólogo, psiquiatra e a liberação de medicamentos psicotrópicos serão realizados no Caps Sadir Feitosa de Carvalho, localizado na Chã de Bebedouro. Na unidade de saúde José Guedes de Farias, localizada no Conjunto Medeiros Neto, serão realizados os atendimentos com pediatra, endocrinopediatra e equipe de enfermagem.
Na Chã da Jaqueira, unidade Amacoph, serão atendidos os pacientes que buscam os serviços de aplicação de vacinas, curativos e consultas com nutricionista. Em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, no Mini Pronto Socorro da Chã da Jaqueira, serão oferecidos os atendimentos com as especialidades médicas, pré consulta, serviço social, farmácia e marcação pelo Cora.
A nova gestão da SMS também está adotando as medidas necessárias para encontrar uma solução definitiva para a situação, com a construção de uma sede própria, localizada no bairro de Bebedouro. O processo está em licitação e a obra deve ser iniciada ainda neste segundo semestre de 2014. O terreno, escolhido em conjunto pela SMS e Infraestrutura, pertence ao município de Maceió e fica em Bebedouro, Loteamento Freire Ribeiro, Rua Carteiro João Firmino, s/n.