Operação no Sertão: acusados foram presos enquanto faziam churrasco.
A Polícia Militar divulgou, no início da noite desta quarta-feira, 30, o resultado da operação desencadeada no município de Piranhas para prender foragidos do sistema prisional. Segundo a assessoria de comunicação, uma denúncia anônima dava conta que fugitivos do presídio Baldomero Cavalcanti estariam em uma residência no município.
Os policiais chegaram até a casa de um homem conhecido como “Nêgo da Irene”, onde estava ocorrendo um churrasco. Segundo os policiais, o bandido citado é considerado de alta periculosidade.
No local houve troca de tiros e um dos bandidos morreu: José Cícero Dionísio dos Santos, conhecido como "Negão da 12", a quem a polícia atribui o esquartejamento de uma mulher no conjunto Carminha e dezenas de homicídios.
Ao todo seis pessoas foram presas. Destas, duas são foragidas do Baldomero Cavalcanti. Com eles, a polícia encontrou dois veículos, maconha e cocaína, em quantidades ainda não especificadas. Segundo a assessoria de comunicação, todos os presos têm passagem pela polícia.
O oitavo acusado conseguiu fugir por uma mata, embora estivesse ferido. A Polícia manterá as buscas na região.
A operação, que está sendo comandada pela Companhia de Operações Especiais no Sertão (Copes), em parceria com outras unidades militares da região, ainda está em andamento. Os militares fecham o cerco para capturar os demais foragidos do sistema prisional.