Quando não são os vazamentos, obras não concluídas tiram o sono da população que esperam a finalização dos serviços iniciados.
A deficiência no abastecimento de água na capital e interior de Alagoas é um problema constante, mesmo com a empresa – de porte estatal e privada – alegar que melhorias vêm sendo realizadas. Quando não são os vazamentos, obras não concluídas tiram o sono da população que esperam a finalização dos serviços iniciados.
Não é nenhuma novidade encontrar vazamento ao longo das ruas e avenidas, mesmo com o problema persistindo vários meses, o órgão responsável pelo abastecimento e saneamento básico, Casal, parece fazer vista grossa e ignorar a realidade. Pelo menos é o que afirma os moradores do bairro do Jacintinho e do Feitosa.
Isso porque um vazamento de água potável entre as ruas José Campelo e São Vicente, na feirinha do Jacintinho, tem provocado o desabastecimento na região. Moradores alegam que já procuraram o órgão, mas sem nenhuma resposta, e, o que é pior, equipes de obras da companhia passam pela região e ignoram o vazamento.
Moradores e transeuntes afirmam ao Alagoas24horas que o problema é antigo e constante o vazamento – no mesmo local – atinge as moradias que ficam sem água encanada.
Os moradores alagoanos amargam ainda os problemas de obras não concluídas pela empresa responsável pelo abastecimento e saneamento básico de Maceió. Uma obra na rede de esgoto entre a Rua Acre e Travessa Pau Brasil, no bairro do Feitosa, completa cinco meses que não foi concluída.
A situação da região já foi reportada pelo Alagoas24horas e o buraco tem impedido o acesso de veículos a região. Os moradores alegam que após a recuperação da tubulação a equipe de manutenção não retornou a localidade para concluir com o serviço. Segundo os moradores, o forte odor de esgoto e animais, inclusive, peçonhentos aumentou na região.