Categorias: Polícia

PC conclui inquérito sobre morte de jovem eletrocutado

PC conclui inquérito sobre morte de jovem eletrocutado.

A Polícia Civil, por meio do delegado Oldemburgo Paranhos, titular do 24º DP (Distrito Policial), em Rio Largo, concluiu o inquérito policial que investigou a morte de Matheus Vilela Soares, 19, vítima de uma descarga elétrica provocada por um fio de alta tensão.

O fato ocorrido em maio deste ano vitimou o estudante, que jogava no campo de futebol do Residencial Chácara São Bento, em Rio Largo, quando saiu para pegar a bola e ao passar por um poste, que tinha um fio de alta tensão rompido, com parte amarrado no poste e parte enterrada, recebeu carga elétrica.

De acordo com os depoimentos das testemunhas, Matheus Soares ainda chegou a ser socorrido pelo pai, mas não resistiu e já chegou ao hospital sem vida.

De acordo com as investigações, o jovem teria pisado na parte enterrada do fio, que estava rompido há cerca de cinco meses.

Com a conclusão do inquérito, foram indiciados Ivan Lério de Oliveira, funcionário da Eletrobrás, líder na região, responsável pela rede elétrica local e Sandro Ferreira da Silva, presidente da associação de moradores do condomínio.

De acordo com o inquérito da Polícia Civil, eles foram negligentes, em razão da falta de cuidado e acusados de Homicídio Culposo, quando não há intenção de matar.