Categorias: Futebol

Atlético-MG mede forças com Chapecoense para colar nos times do G-4

Atlético-MG tem chance para saltar para o quinto lugar da classificação.

Divulgação

Time do Atlético-MG

A vitória contra o Atlético-PR no último domingo pode marcar o início de uma reação para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Pelo menos é isso que todos no clube esperam. Para confirmar a ascensão, os atleticanos precisam vencer a Chapecoense, em jogo adiado e que será realizado nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Condá, em Santa Catarina.

Se triunfar, o Atlético-MG pode ganhar seis posições na tabela da Série A, chegando à quinta colocação e ficando com 21 pontos, três atrás do Corinthians, o primeiro time no G-4. Diante dessa possibilidade, o meia-atacante Maicosuel ressalta a importância do confronto.

"Sabemos da importância que vai ser esse jogo pela sequência de vitórias que precisamos para encostar lá em cima no G-4. Então é um jogo fundamental, é o jogo a menos que poussímos e temos que contabilizar esses três pontos de qualquer jeito. É um jogo importantíssimo, e temos que ganhar se não quisermos nos distanciar dos líderes", declarou.

Sobre a equipe que entra em campo, o técnico Levir Culpi poderá manter a base do time que venceu os paranaenses. O desfalque será o Jô, que faltou ao treino da última segunda-feira e acabou ficando fora da relação de atletas convocados para o jogo. A tendência natural é o treinador escalar André, mas como atacante não tem agradado, Levir pode optar por Luan.

A Chapecoense entrou no Brasileiro com o claro objetivo de se manter na divisão de elite da competição e até o momento tem cumprido bem a meta. Na rodada passada, os catarinenses venceram o Flamengo e agora querem uma vitória contra o time alvinegro para ganhar posições. A Chapecoense ocupa a 12º colocação com 14 pontos.

Mesmo que vença, a equipe não muda a posição na classificação, mas fica mais distante do Palmeiras, que vem logo atrás na tabela. Por isso, Fabinho quer esquecer o jogo contra o Flamengo e pensa somente no duelo desta quarta, contra o Atlético-MG, partida que na visão do jogador será bem complicada.

"Não temos muito tempo para comemoração. Claro que todos vibraram pela vitória. O Flamengo já fica para trás e agora temos que focar no Atlético-MG. Eles são candidatos para lutar na parte de cima da tabela, então certamente teremos mais um jogo difícil e precisaremos estar bem concentrados para conquistarmos novo resultado positivo", afirmou.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 6 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jailton e Neuton; Wanderson, Dedé, Abuda e Neném; Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel, Guilherme e Tardelli; André (Luan)
Técnico: Levir Culpi