O evento ocorreu no Clube dos Fumicultores, em Arapiraca, a 120 km de Maceió, após uma caminhadas pelas ruas da cidade.
O presidenciável Eduardo Campos fez campanha em Alagoas na manhã desta sexta-feira, 8, vestiu a camisa do ASA e direcionou o discurso à Segurança Pública e Educação. O evento ocorreu no Clube dos Fumicultores, em Arapiraca, a 120 km de Maceió, após uma caminhadas pelas ruas da cidade.
Esta é a segunda visita enquanto candidato que faz campanha no Estado, com foco na conquista de votos para o candidato ao governo Benedito de Lira (PP). A primeira visita ocorreu no lançamento da campanha de Biu, em um clube na orla de Pajuçara, em Maceió, em julho.
Assim como na primeira vez em que visitou o Estado, Campos chegou ao Estado sem Marina Silva (Rede). Outro fato que chamou atenção em Campos foi o ânimo. O presidenciável se mostrou confiante mesmo após o resultado da última pesquisa Ibope (realizada a pedido da Rede Globo) em que aparece em terceiro lugar com 9% de intenções de voto. A mesma pesquisa apresenta Dilma com 38% e Aécio com 23%.
Com discurso inflamado contra a atuação administração tucana, da qual Benedito e seu vice, Alexandre Toledo, fizeram parte, Campos não poupou críticas a área da Segurança Pública. Segundo ele, a renovação do prazo para permanência da Força Nacional de Segurança no Estado, por mais 60 dias, não resolverá o problema de Alagoas.
As alfinetadas e promessas eleitorais passaram ainda pela pasta de Educação. Em seu discurso prometeu implantar escolas em tempo integral, além de destinar recursos para a área da Saúde.
Em campanha de promoção da marca, o presidente do ASA não dispensou a oportunidade e presenteou o presidenciável Eduardo Campos com uma camisa do clube.
Campos não perdeu a oportunidade, e, mesmo torcedor do Náutico, de Pernambuco, passou o evento vestido na camisa. Além disso, prometeu que usa-la nas caminhadas que ocorrerão nos municípios de Coité do Noia e Taquarana, em Alagoas.