Entre os dias 18 e 20 de agosto, Maceió realiza o 1º Curso de Iniciação ao Esporte Paralímpico, com foco em três modalidades esportivas: natação, atletismo e futebol de 7.
Entre os dias 18 e 20 de agosto, Maceió realiza o 1º Curso de Iniciação ao Esporte Paralímpico, com foco em três modalidades esportivas: natação, atletismo e futebol de 7. O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). As aulas serão ministradas por quatro integrantes do Comitê Paralímpíco Brasileiro e fazem parte da programação da 18ª Semana da Pessoa com Deficiência Física, realizada pela Prefeitura de Maceió em parceria com o Governo do Estado.
O objetivo do curso é preparar estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES) e profissionais de educação física para trabalhar com pessoas com deficiência em locais que ofereçam atividades esportivas e de lazer. A oficina tem uma carga horária de 24 horas, sendo oito horas de módulo teórico e 16 horas de ações práticas. As aulas serão realizadas no Campus IV do Cesmac (Rua Professor Ângelo Neto, 258 – Farol), para a modalidade de atletismo; na Adefal, para o curso de Natação e no campo da escola de futebol Chuts, na Mangabeiras, para os participantes do curso de Futebol de 7. Cada modalidade vai ofertar 50 vagas.
“Os poucos profissionais que atuam nessa área aqui em Alagoas precisaram se capacitar em outros Estados porque não havia um curso que os qualificasse para trabalhar com pessoas com deficiência. Além disso, a disseminação do esporte paralímpico é importante, porque pode revelar talentos adormecidos em várias modalidades”, ressaltou a chefe de Divisão de Apoio a Atletas com Deficiência da Semel, Cristiane Gama.
As inscrições para o curso podem ser realizadas gratuitamente até esta sexta-feira (15),das 8h às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), localizada na Rua Francisco de Assis, 305, Jatiúca. Já o credenciamento do curso será feito na próxima segunda-feira (18), às 7h da manhã, no auditório do Campus IV do Cesmac, no bairro do Farol. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-2751.