O acusado vinha sendo investigado há mais de um mês e teve a prisão decretada pelo juiz Nelson Tenório.
Pelo menos cinco vítimas já reconheceram o jovem Darlan Gustavo Barbosa dos Santos, de 29 anos, como o autor de assaltos ocorridos na orla de Maceió, informou a Polícia Civil. O acusado vinha sendo investigado há mais de um mês e teve a prisão decretada pelo juiz Nelson Tenório.
Na manhã desta terça-feira, 12, Darlan Gustavo foi levado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima para realizar exame de corpo de delito e posteriormente foi encaminhado à Casa de Custódia da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, Darlan foi preso nesta segunda-feira, ao comparecer ao 2º DP para prestar queixa por calúnia nas redes sociais e foi reconhecido por policiais da Oplit. O jovem – que frequentava ambientes de classe média/alta – não teria como sustentar o padrão de vida. Morador de Cruz das Almas, o acusado utilizaria o próprio carro, o Jetta de cor branca e placa NMM-5159/AL para chegar aos locais e promover os assaltos. A polícia investiga, agora, se Darlan agia sozinho.
Mesmo sem trabalho fixo, o jovem frequentava academias, festas e boates, cujos recursos ainda são inexplicáveis. Questionado pela imprensa à porta do IML, Darlan Gustavo não quis se manifestar.
O caso seguirá sendo investigado pelo 2º Distrito Policial. A Polícia Civil também pede a outras pessoas que foram vítimas de Darlan Gustavo informem através do disque denúncia 181 ou 8882-9801/9802 (Oplit).
Os policiais também realizaram busca e apreensão na residência do acusado. No local foram apreendidos vários objetos, além de remédio controlado e R$ 1.200 em espécie, cuja procedência será investigada.