Categorias: Maceió

Camelôs entram em confronto com fiscais e guardas e Bope é acionado

A presença de alguns camelôs no Centro de Maceió gerou um novo tumulto na tarde desta terça-feira, 12, no Calçadão do Comércio . Com a confusão, alguns lojistas resolveram fechar as portas com medo da ação de vândalos.

Alagoas 24horas

Camelôs causam tumulto no Centro e Bope é acionado

A presença de camelôs no Centro de Maceió gerou um novo tumulto na tarde desta terça-feira, 12, no Calçadão do Comércio. Com a confusão, alguns lojistas resolveram fechar as portas com medo da ação de vândalos.

No início desta tarde, fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), com o apoio da Guarda Municipal, realizaram uma fiscalização no comércio de Maceió e constataram que alguns camelôs retornaram ao Centro para comercializar seus produtos, mesmo após a retirada de todos os ambulantes do local com o objetivo de desobstruir o passeio público.

Durante a confusão, houve um desentendimento entre os camelôs, a SMCCU e a Guarda Municipal. Os vendedores ambulantes acusam os fiscais da SMCCU de agredir uma menor de idade.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou a ser acionado, mas não precisou intervir na manifestação.

Durante o tumulto, os camelôs gritavam palavras de ordem e diziam que tinham o direito de comercializar seus produtos da mesma forma que os lojistas.