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7 passos para usar o tempo a seu favor

Além de evitar horas extras, você consegue apresentar os resultados necessários com qualidade.

Thiskstok

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É comum ouvir a frase: “Eu não tenho tempo”. Será mesmo? Principalmente no trabalho, saber utilizar o tempo a seu favor é um grande diferencial. Além de evitar horas extras, você consegue apresentar os resultados necessários com qualidade.

Para te ajudar, o Universo Jatobá conversou com Ricardo Barbosa, da Innovia Training & Consulting, que dá dicas preciosas para você utilizar as 24 horas do dia com qualidade de vida. Confira:

1 . Liberte-se de elementos eletrônicos que tirem o foco do trabalho, como chats, redes sociais, skype, messengers, curiosidades. Reserve um tempo no seu dia para cuidar dos seus e-mails e relacionamentos, mas não permaneça 100% do tempo conectado;

2 . Faça uma lista de todas as tarefas do dia e ordene suas realizações, fazendo-as na sequência estabelecida e dando o devido foco a cada uma delas. Estar preocupados com muitas coisas faz com que não façamos nenhuma ação adequadamente;

3 . Evite se comprometer com mais do que suporta. Para parecerem produtivos, muitos profissionais acumulam várias obrigações e desejam resolver tudo. Saiba que cada um tem seu escopo de trabalho e é pago para isso;

4 . Evite levar problemas pessoais para a empresa. Muitas vezes, isso é impossível, mas evite que eles impactem pesadamente nos resultados do trabalho para não ter retrabalho ou prejuízos muito maiores;

5 . Se motive e faça sempre o melhor. Muitos não buscam fazer um trabalho diferenciado, criando um ciclo vicioso no qual a acomodação gera desmotivação;

6 . Não deixe para depois! Por mais que seja convidativa, a procrastinação gera acumulo de serviços. Pode parecer que não haverá problemas, mas pode ter certeza que o resultado não será positivo;

7 . O descanso é fundamental. Temos que, cada vez mais, exercer o famoso ócio criativo. Separe suas atividades em: Crises (importante e urgente), Urgências (urgente, mas não importante), Planejamento (importante, mas não urgente) e Rotina (nem importante e nem urgente).

Estabelecendo bem esta relação com o tempo, você terá uma vida equilibrada.

Lembre-se: o colaborador dedicado não é o que só pensa no trabalho. Isso não é bom e afeta diretamente a nossa saúde, família e qualidade de vida.

Planeje e seja produtivo. Quando planejamos, somos mais produtivos.