Categorias: Maceió

Associação dos Servidores da ALE: Eduardo Fernandes é reeleito

Associação dos Servidores da ALE: Eduardo Fernandes é reeleito

Assessoria

Associação dos Servidores da ALE: Eduardo Fernandes é reeleito

O presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assala), Eduardo Fernandes, foi reeleito para os próximos três anos à frente da entidade. A eleição, realizada nesta terça-feira (12), contou com a participação de aproximadamente 40% do total de eleitores aptos para a votação. Eduardo Fernandes recebeu 246 votos e houve, ainda, seis brancos.

O pleito aconteceu em chapa única. Um grupo chegou a se articular, mas não houve formação de chapa. O próximo mandato começa no próximo dia 25. “O resultado dessa eleição é a demonstração da união dos servidores do Legislativo em torno do nosso nome e o reconhecimento do trabalho em defesa desses servidores que têm sofrido tanto nos últimos anos com as gestões da Mesa Diretora”, afirmou Fernandes.

A vice-presidente eleita, Zilneide Albuquerque, também ressaltou que o resultado da eleição é o reconhecimento do trabalho realizado. “Foi a Assala quem trouxe o presidente da Federação Nacional das Associações e Sindicatos das Assembleias Legislativas [Fenale] a Alagoas, João Moreira, e é a associação quem tem lutado firmemente em defesa dos servidores da Assembleia. Trabalhamos em parceria com o sindicato, inclusive o presidente Luciano Vieira também votou em nossa chapa, o que demonstra união e consenso em favor dos servidores”, considerou Zilneide.
13º SALÁRIO

Após a vitória, Eduardo Fernandes confirmou que tem mantido contatos com a Mesa Diretora, com o objetivo de pleitear a antecipação do décimo-terceiro salário para os servidores da Assembleia Legislativa (ALE). Ele explicou que havia apresentado o pleito há cerca de dois meses, numa tentativa de conseguir metade do benefício natalino junto com a liberação do salário de julho, mas até agora não foi atendido.

A iniciativa, segundo Fernandes, seria a de minorar os efeitos sobre os atuais vencimentos dos servidores. “Os trabalhadores que estão no dia a dia da Assembleia são mal remunerados. Temos casos os mais diversos aqui, com pessoas que adoecem por causa de dívidas e esse pedido foi no sentido de minimizar essa pressão psicológica sofrida por esses servidores, por isso apresentamos esse pleito, mas até agora a Mesa não nos atendeu”, finalizou.

De acordo com Eduardo Fernandes, já houve várias rodadas de conversas com a Mesa Diretora, mas nada de concreto.