Categorias: Futebol

5×2: Cristovão lamenta noite em que ‘nada deu certo’ para o Fluminense

O resultado de 5 a 2 a favor do América-RN foi justificado pelo treinador como fruto de uma noite muito infeliz da equipe.

Nelson Perez/Fluminense FC

Cristóvão Borges, técnico do Fluminense

"Nada deu certo". Foi com essa expressão que o técnico Cristovão Borges tentou explicar a goleada sofrida pelo Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O resultado de 5 a 2 a favor do América-RN foi justificado pelo treinador como fruto de uma noite muito infeliz da equipe. Na entrevista coletiva, Cristovão elogiou o desempenho do adversário, principalmente no segundo tempo, quando dominou inteiramente a partida e conseguiu marcar os gols que precisava para seguir na Copa do Brasil.

"Eles adiantaram a marcação e se aproveitaram da nossa insegurança e falta de precisão nos passes. Cada vez que o Fluminense errava, o América vinha para cima com mais disposição e a cada gol marcado, nossa equipe se perdia mais em campo. Pedi ao time para segurar a bola, mas nada aconteceu de positivo. Foi uma noite em que nada deu certo", disse Cristóvão.

Para o treinador tricolor, times que vem liderando o Campeonato Brasileiro, como o Cruzeiro e o próprio Fluminense, recebem atenção especial dos adversários que identificam os pontos fortes das equipes e buscam anulá-los."É difícil manter o nível alto durante toda a competição. A gente tem que encontrar novas formas de ludibriar as armadilhas preparadas pelos adversários".

Os jogadores tentaram evitar as entrevistas e fugiram dos repórteres logo após o encerramento da partida, principalmente o zagueiro Fabrício, o mais perseguido pelos protestos dos torcedores. Para Wagner, não era necessário justificar qualquer coisa: "O placar já disse tudo".

O volante Jean concordou em falar e explicou que o Fluminense não poderia ter entrado em campo já se sentindo classificado por causa da grande vantagem obtida em Natal. "Não dá para entrar pensando que o caminho está facilitado. Não existe isso. No segundo tempo, principalmente, a equipe precisava ter jogado mais. Não conseguimos encaixar a marcação e deixamos muito espaço para o América que soube aproveitar todas as nossas falhas".

O atacante Fred que deixou a partida, no intervalo, depois de sofrer uma pancada no joelho esquerdo, será examinado nesta quinta-feira, nas Laranjeiras. Segundo o departamento médico, o artilheiro deve ter condições de participar do clássico diante do Botafogo,domingo, no Estádio Mané Garrincha.