Montante é fruto de diversas apreensões ocorridas desde 2010.
Cerca de 80 quilos de drogas estocadas na Delegacia Especial de Criança e Adolescente foram incineradas na manhã desta quinta-feira (14), no Pontal, proximidades da Delegacia de Roubos e Furtos. O montante foi apreendido entre 2010 a 13 de junho de 2014.
A operação foi acompanhada por integrantes da Vigilância Sanitária. De acordo com Paulo Bezerra, diretor da Vigilância Sanitária Estadual, o ambiente escolhido se deu por conta de não haver possibilidade de contaminação do ambiente ou gerar poluição. “Normalmente esse procedimento é feito pelas usinas, mas como elas não estão moendo optamos por um ambiente aberto e que não causasse transtorno para população”, afirmou.
O volume é fruto de diversos processos de apreensão de entorpecentes realizados pela delegacia. “Cerca de 90% do produto incinerado é maconha, o restante se divide entre o crack e outras substâncias ilícitas”, disse o delegado Felipe Caldas, titular da especializada.
Ainda de acordo com o delegado, a droga estava estocada dentro da delegacia, o que causava diversos prejuízos para os agentes da Polícia Civil. “Então para reduzir a responsabilidade da carga, já que ela é um alvo em potencial para bandidos, resolvemos incinerá-la”, destacou o delegado.