O Internacional não desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.
O Internacional não desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Contra o Goiás, no Serra Dourada, o time colorado esbarrou na forte marcação esmeraldina, mas conseguiu balançar as redes no fim graças a um gol contra estranho de Pedro Henrique. O triunfo por 1 a 0 deixou os colorados no topo do torneio.Agora com 31 pontos, o Inter dorme líder da Série A, já que o Cruzeiro, com 30, entra em campo apenas neste domingo. O clube celeste recebe o Santos, no Mineirão, e joga pressionado para vencer e se manter na liderança do certame. O time colorado, por sua vez, vai tentar ‘secar’ o rival para encerrar a 15ª rodada na primeira colocaçãoO Goiás, com a derrota, estacionou nos 20 pontos e segue em um posto intermediário na tabela de classificação, no 10º lugar. O time esmeraldino volta a campo na quinta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo. O Internacional joga no dia anterior, contra o São Paulo, no Estádio do Beira-Rio.
No confronto em Goiânia, o Inter encontrou o Goiás bem postado defensivamente e enfrentou muitas dificldades para criar. Os gaúchos tentaram controlar a partida no início mantendo a posse de bola, mas sem objetividade, o que fez o clube local equilibrar o duelo e crescer. E, aos poucos, foi levando perigo ao gol do Inter
Os goianos tiveram duas chances boas de gol após os 20 minutos de bola rolando. Primeir, David fez ótimo lançamento para Thiago Mendes, que tentou o tiro da entrada da área, em vão, já que Juan travou na hora certa. Em seguida foi a vez de Ernando evitar o tento do Goiás, ao evitar chute certeiro de Bruno Mineiro dentro da área.
O técnico Abel Braga mexeu na equipe e mandou Jorge Henrique a campo na vaga de Ygor na etapa final. Assim, o Inter mudou a postura e começou a encontrar espaços. Aránguiz serviu Alex, que chutou bem e viu a bola raspas o poste da meta esmeraldina. D’Alessandro fez boa jogada na sequência para Rafael Moura. O atacante deixou para Alex, que foi travado por Felipe Macedo.
O gol saiu aos 33 minutos do segundo tempo. O Inter arriscava cruzamento na área, e foi justamente dessa forma que o placar foi inaugurado no Serra Dourada. Fabrício avançou pela extrema esquerda e cruzou na boca do gol. Pedro Henrique, sozinho na frente da meta goiana, se enroscou com a bola e fez contra, para dar números finais no marcador em Goiânia.