Os restos mortais do presidenciável e outras três vítimas chegaram ao Recife às 23h05 e seguiu em cortejo pelas ruas da cidade ao local do velório.
O velório do presidenciável e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) foi marcado com a presença de várias autoridades políticas e religiosas do Brasil, inclusive, de Alagoas. Campos morreu em um acidente aéreo no último dia 13, deste mês, na cidade de Santos, em São Paulo.
Os restos mortais do presidenciável e outras três vítimas chegaram ao Recife às 23h05 de ontem (16) e seguiu em cortejo pelas ruas da cidade ao local do velório.
Na manhã deste domingo, 17, uma missa de corpo presente foi celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, com a presença de outros 20 bispos do Nordeste. O arcebispo de Maceió, dom Antonio Muniz, também marcou presença na missa campal, na Praça da República, em frente do Palácio do Campos das Princesas, centro de Recife.
O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), e o candidato ao governo pelo PP, o senador Benedito de Lira, compareceram à cerimônia de despedida do presidenciável. Outros políticos alagoanos e correligionários alagoanos de campos também marcaram presença.
Vilela participou da missa ao lado do presidenciável Aécio Neves, candidato pelo PSDB. Já Biu de Lira participou ao lado dos coroinhas que auxiliam o arcebispo.