Categorias: Política

Datafolha: Reprovação ao governo Dilma diminui em São Paulo, maior colégio eleitoral do país

Segundo pesquisa, índice caiu de 39% para 35% em um mês; apenas 24% avaliam o atual governo como ótimo ou bom.

Marcos Alves / Agência O Globo

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff ao lado de Alexandre Padilha, que disputa o governo de SP

A reprovação ao governo da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) recuou em São Paulo, segundo pesquisa Datafolha, publicada no jornal “Folha de S. Paulo”, neste domingo. O levantamento revela que, no estado considerado um dos maiores colégios eleitorais do país, a reprovação de Dilma caiu de 39% em julho para 35% em agosto. Esse percentual refere-se a eleitores que consideram o seu governo ruim ou péssimo.

A aprovação da presidente ainda é menor que a reprovação. Segundo o Datafolha, 24% avaliam o atual governo como ótimo ou bom. No último levantamento, 23% faziam esta avaliação positiva.

A margem de erro da pesquisa em São Paulo é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Já no Rio de Janeiro, a reprovação não recuou, apesar da oscilação de 32% para 29% devido à margem de erro no estado de três pontos. A avaliação como bom e ótimo do seu governo passou de 25% em julho para 24% em agosto.

Em Minas Gerais, que concentra 11% do eleitorado do país e é o estado do candidato à Presidência pelo PSDB Aécio Neves, a aprovação de Dilma é maior que a reprovação. Segundo o Datafolha, 34% consideram a gestão Dilma como ótima ou boa enquanto para 26%, o governo atual é ruim ou péssimo.