Cinco mil passageiros do VLT foram prejudicados.
Condutores que trafegavam próximo ao Mercado da Produção foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira, dia 21, por uma situação inusitada. Uma carreta, de placa MIE-8196, de Rio Negrinho/SC ficou presa à linha férrea e interdita o trânsito daquela região. Como resultado, cerca de cinco mil passageiros que utilizam o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) acabaram prejudicados.
A carreta está carregada com frios que seriam distribuídos para comerciantes e ficou presa aos trilhos do VLT. Transeuntes, comerciantes e funcionários da CBTU ajudam o caminhoneiro a serrar a barra de ferro da carroceria que ficou presa aos trilhos. A ideia é soltar a cabina do resto da carroceria, retirando parte da carreta dos trilhos e deixando a carroceria para ser guinchada.
Ainda não há previsão para o fim dos trabalhos e os carros no Centro da cidade, em Bebedouro e em regiões circunvizinhas formam enormes filas.
O VLT que vinha de Lourenço de Albuquerque precisou fazer uma parada de emergência e os passageiros seguiram o restante do trajeto a pé.
A carreta foi retirada e o trânsito voltou ao normal na região.
Atualizada às 9h42.