Segundo as primeiras informações, elementos armados invadiram o local, mas foram surpreendidos pela polícia, que realiza um cerco ao local.
Um assalto frustrado à agência dos Correios de São José da Tapera, cidade a 208 quilômetros da capital alagoana, mobilizou a população e a polícia no começo da tarde desta quinta-feira, dia 21. Segundo as primeiras informações, elementos armados invadiram o local, mas foram surpreendidos pela polícia, que realizou um cerco ao local.
De acordo com informações fornecidas por militares do 7º BPM, sediado em Santana do Ipanema, vários policiais foram deslocados para a cidade, mas as informações sobre o número de reféns ainda são imprecisas, embora a agência estivesse cheia no momento de invasão. Os assaltantes mantiveram sob cárcere funcionários e clientes.
Uma negociação se desenrolou e o clima era de muita apreensão na cidade, mobilizada em torno da agência, que fica na Rua 24 de dezembro, no Centro da cidade.
De acordo com a PM, os três acusados, que seriam de Maceió, se entregaram após negociação com os policiais do Pelopes, e outros dois conseguiram fugir. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde deverão ser identificados e autuados em flagrante. Não houve registro de feridos.
Ainda segundo a Polícia Militar, esta é a segunda agência dos Correios – que funciona como correspondente bancário – atacada na manhã de hoje no interior de Alagoas. A primeira foi na cidade de Capela.