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Ouvidoria: Prefeitura cria um melhor canal para ouvir população

Ouvidoria: Prefeitura cria um melhor canal para ouvir população

Assessoria

Ouvidoria: Prefeitura cria um melhor canal para ouvir população

O que é a cidadania senão o ato de participar ativamente do processo de crescimento de sua região, por vias democráticas? É visando que o arapiraquense tenha este espaço garantido que a Prefeitura de Arapiraca está tornando ainda mais fácil o ingresso à Ouvidoria Geral do Município.

Foi implantada, no começo deste mês, a continuidade do compromisso da prefeita Célia Rocha em proporcionar para o cidadão o acesso aos informes sobre a gestão municipal. Desta forma, criou-se uma plataforma de serviços no canto direito do site oficial arapiraca.al.gov.br, onde há um ícone específico (veja aqui).

A Ouvidoria Geral está recebendo demandas referentes a diversas áreas do município, como Saúde, Obras e Infraestrutura, Educação, Meio Ambiente, Limpeza e Iluminação, Agricultura e Políticas Públicas para as Mulheres, entre outras secretarias.

Deste modo, os pedidos e solicitações podem ser efetuados pessoalmente no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, na sala da Controladoria Geral do Município, por telefone através do número 3529-2979 ou ainda pelo e-mail ouvidoria@arapiraca.al.gov.br. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Além de atender os cidadãos, instituições, entidades e agentes públicos, que fazem suas solicitações de informações, o órgão também é responsável por escutar as sugestões, as denúncias e as críticas referentes aos serviços e atendimentos prestados pelos setores púbicos.

O que a Ouvidoria faz

“Cabe também à repartição, acompanhar o andamento da solicitação e retornar para o munícipe, além de verificar se o serviço foi realmente concluído e satisfatório. O objetivo é transformar a cultura da reclamação em cultura de cooperação e aproximação, convertendo a demanda em oportunidade de melhoria”, diz a controladora Luzileide Euzébio.

Segundo ela, a meta da Ouvidoria Geral é estimular a participação popular, colocando à disposição da população diversos canais para a recepção de críticas, denúncias, elogios, reclamações, sugestões, solicitações e para prestação de informações e esclarecimentos sobre programas, serviços e ações da Administração Pública Municipal.