Categorias: Polícia

Após trocar tiros com a PM, dupla é presa em Santana do Ipanema

Caso ocorreu na noite desta segunda-feira (25). Entre os suspeitos está um menor de 17 anos.

Já é Notícia

Entre os suspeitos está um menor de 17 anos.

Uma ação rápida de policiais militares do Sertão resultou na prisão de uma pessoa e apreensão de um menor, ambos acusados de assaltos, durante a noite desta segunda-feira (26). O caso foi registrado na cidade de Santana do Ipanema e contou com a participação de equipes da Radiopatrulha e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º BPM.

De acordo com informações do comandante do Batalhão, o major Roberto Vale, os policiais estariam iniciando uma blitz na cidade, por volta das 19h, quando receberam informações de um assalto a mão armada realizado nas mediações do bairro São Pedro.

Após se dirigirem ao local, os militares conseguiram chegar até o encalço de dois suspeitos em uma moto, entretanto, ao perceberem a presença da polícia, eles tentaram fugir, seguindo numa estrada de barro próximo a ‘Serra do Microondas’.

Segundo relatos do sargento da PM, Enaldo, um dos acusados sacou um revólver e efetuou vários disparos contra a viatura, fazendo com que os PMs revidassem, acertando o pé de um dos criminosos. Devido a troca de tiros, o condutor da moto acabou perdendo o controle e caiu. Ambos acabaram detidos.

Identificados, os acusados são José da Silva, de 25 anos e um adolescente de 17 anos, os dois moradores do Povoado Areia Branca. Devido a queda da moto, ambos acabaram sendo encaminhado inicialmente até o Hospital Clodolfo Rodrigues, onde foram atendido com alguns ferimentos leves.

Ao serem levados até a 2ª Delegacia Regional de Polícia, ambos ainda foram reconhecidas por algumas vítimas, como sendo autores de assaltos na cidade, realizados nos últimos dias. A polícia informou que caso alguma outra pessoa tenha registro de ocorrência semelhança, poderá se dirigir até a Delegacia para caso reconheça algum deles.