Categorias: Polícia

Pernambucano suspeito de aplicar golpes de 50 policiais é detido em Alagoas

Um suspeito de aplicar golpes de mais de 50 policiais militares, civis e agentes penitenciários foi detido para averiguação, na tarde desta terça-feira, 26 pelos policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Alagoas 24 Horas/Arquivo

Após os depósitos bancários, o acusado não entregava nota fiscal e nem as armas

Um suspeito de aplicar golpes em pelo menos de 50 policiais militares, civis e agentes penitenciários foi detido para averiguação, na tarde desta terça-feira, 26, pelos policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com informações das vítimas, que preferiram preservar suas identidades, o suspeito é de Pernambuco e se apresentava como o único vendedor autorizado em negociar armas da empresa Taurus.

Para conseguir clientes, ele cobrava um valor mais baixo para pagamentos à vista. No entanto, após os depósitos bancários, as vítimas não recebiam a nota fiscal e nem as armas.

"Desde janeiro, eu negociei a arma e até agora não recebi a arma e nem a nota fiscal. O valor era em torno de R$4 mil e devido ao preço, muitos policiais precisaram fazer empréstimos bancários para comprar as armas. Ficávamos ligando para ele e sempre nos dava uma desculpa", disse uma das vítimas.

Hoje, uma das vítimas ligou para o suspeito alegando que existiam novos compradores em Alagoas e o suspeito resolveu sair de Pernambuco para a Maceió a fim de realizar novas transações.

No local marcado com o suposto comprador, no bairro do Trapiche, o suspeito foi recepcionado pelas vítimas, que acionaram uma equipe do 1º BPM.

Ele foi levado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde está sendo ouvido pelo delegado plantonista Alexandre César. As vítimas também estão prestando esclarecimentos sobre o caso.

Na delegacia, os policiais e agentes penitenciários descobriram que o suspeito responde mais de 20 processos em Recife por estelionato. Ele também é acusado de praticar o mesmo golpe na Paraíba, Bahia e Pernambuco.