Multidão acompanha procissão de Nossa Senhora dos Prazeres
Uma multidão percorreu as ruas do Centro e do Trapiche, na tarde desta quarta-feira, 27, Feriado de Nossa Senhora dos Prazeres, em procissão dedica à padroeira de Maceió. O cortejo saiu da Catedral Metropolitana, por volta das 15 horas e seguiu pela Rua Dois de Dezembro em direção à Praça São Vicente (Conhecida como Praça da Cadeia), em frente ao Quartel da Polícia Militar, onde seria realizada a segunda parada.
O percurso, como lembra a Arquidiocese de Maceió, é mesmo que fez o então papa João Paulo II quando veio a Maceió, em 1991. Seguindo a programação da Catedral, o cortejo seguiu pela Avenida Siqueira Campos, com parada final no Papódromo, local onde a igreja pretende construir o Santuário da Divina Misericórdia, que levará os nomes de São João Paulo II e da beata Irmã Dulce dos pobres. No local haverá uma missa solene em alusão a data.
A mudança no percurso da procissão, que normalmente seguia até a Praça dos Martírios, no Centro, não afastou os fieis. Nem mesmo os mais idosos como Dona Aparecida, deixaram de seguir o cortejo para agradecer as graças alcançadas e pedir proteção a Deus por meio da Virgem Maria. “Nossa fé nos ajuda a chegar lá”, brincou.
Este ano, além da mudança no percurso, a Arquidiocese de Maceió trouxe mais uma novidade. A imagem original de Nossa Senhora dos Prazeres, que havia sido retirada do nicho da Catedral para ser submetida à restauração, seguiu em procissão para que todos os fieis vissem de perto a imagem, que saiu do altar-mor pela primeira vez após 155 anos.
A assessoria de comunicação da SMTT informou que foram interditadas as ruas: Oliveira e Silva, Rua Zadir Índio, Rua Santos Pacheco, passando por toda a Avenida Siqueira Campos até a Rua Cabo Reis. De lá segue em direção à Avenida Senador Rui Palmeira.
Agentes de Fiscalização de Trânsito estão no local com uma viatura móvel e mais quatro motocicletas, dando apoio e auxiliando na segurança e fluidez do tráfego.