Apesar desta tese, a polícia não deve descartar nenhuma possibilidade.
Terminou de forma trágica a vida do jovem Alex Jorge Conceição dos Santos, de apenas 15 anos, alvejado com um tiro no rosto. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, onde passou por procedimento cirúrgico e morreu já na madrugada de hoje (29) devido às complicações.
Alex foi abordado quando chegava ao Ifal de Marechal Deodoro, logo após descer do ônibus escolar de São Miguel dos Campos, por volta das 13h de ontem. Segundo testemunhas, um jovem teria se aproximado, perguntado se a vítima era o Alex e efetuado um disparo no rosto. O atentado contra Alex mobilizou alunos e funcionários do Ifal, que tentaram resgatar a vítima.
A morte do adolescente foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) e já foi informada aos familiares. A Polícia Civil deve entrar no caso para determinar a autoria e as motivações.
Informações extraoficiais, no entanto, dão conta que a motivação pode ter sido passional, uma vez que Alex estaria envolvido com uma jovem que acabou recentemente um longo namoro. Apesar desta tese, a polícia não deve descartar nenhuma possibilidade.