Categorias: Futebol

CSA derrota Pesqueira por 2 a 1 em amistoso no Rei Pelé

O CSA venceu seu segundo jogo amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Alagoano. A vitória foi de virada por 2 a 1 em cima do Pesqueira (PE).

Alagoas 24 Horas

CSA derrota Pesqueira por 2 a 1

O CSA venceu seu segundo jogo amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Alagoano. A vitória foi de virada por 2 a 1 em cima do Pesqueira (PE).

O que seriam motivos para comemorar foram motivos de preocupação e de preocupação dos poucos torcedores que estiveram na tarde deste sábado no Rei Pelé.

Sem demonstrar um bom futebol, o CSA conseguiu a vitória em dois momentos de qualidade do volante Celico. Melhor em campo, o time do Pesqueira abriu o marcador logo aos nove minutos da etapa inicial.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o CSA chegou a virada. O primeiro gol foi marcado por Robério após um belo passe dado por Celico. No gol da virada, novamente, Celico serviu ao atacante Gilmar Couto que bateu rasteiro, com precisão e marcou o gol da virada.

Com este jogo diante do Pesqueira, o CSA realizou o último amistoso em preparação para a disputa do Campeonato Alagoano.

Sob uma forte temperatura, o amistoso entre CSA e Pesqueira começou apresentando um CSA lento, sem conexão e um pouco disperso. Mesmo sendo um amistoso, existe um preço a pagar com a sonolência apresentada.

O primeiro lance de perigo da partida foi em favor do time pernambucano. Após um passe em profundidade do meia Thomas Handerson, o atacante Jonathan entrou nas costas da defesa azulina e na sáida de Flávio bateu cruzado, rasteiro. O goleiro azulino demonstrou toda sua elasticidade e defendeu.

No minuto seguinte, mesmo demonstrando lentidão na articulação das jogadas, o CSA quase abriu o marcador. Marielson dominou uma bola na intermediária e sem marcação arriscou em gol. O goleiro Deday não segurou e deu o rebote, mas a sobra caiu nos pés de Celico que bateu de primeira para uma nova defesa do goleiro Deday.

Mas aos nove minutos, o desenho da sonolência do CSA ganhou contornos reais. Falha na marcação na frente do sistema defensivo e o atacante Jonathan saiu em velocidade no meio da defesa, o jogador não foi tocada, chegou primeiro na bola e bateu firm, rasteiro, a bola passou por baixo do goleiro Flávio e foi morrer no fundo da rede. Pesqueira 1 a 0.

Perdendo a partida, o CSA até tentou encaixar um outro ritmo, mas apresentou dificuldades no último passe. Mesmo assim, as principais jogadas do CSA surgiram pelo meio em toques rápidos. Aos 20 minutos, o CSA encaixou uma bela jogada. O zagueiro Adalberto surgiu de trás e encaixou um passe para Celico, que pelo laldo esquerdo foi quase ao fundo e bateu voltando para área, a bola passou pela defesa do Pesqueira, mas encontrou Robélio sozinho, ele nem dominou, bateu de primeira, com a chapa do pé, vencendo o goleiro Deday e empatando a partida.

Mesmo com o gol de empate, o CSA não fazia uma boa partida Tinha dificuldades na articulação das jogadas e normalmente tentava os lances pelo meio do sistema defensivo. Depois de quinze minutos de ter conseguido o empate, o CSA chegou a virada em um lance aparentemente despretensioso. Celico veio pelo meio da defesa do Pesqueira e encontrou Gilmar Couto fora da área, ele dominou, a marcação deu espaço e com um chute rasteiro, sem muita velocidade, sem força, mas com precisão, conseguiu vencer o goleiro do Pesqueira e marcou o segundo gol azulino.

No segundo tempo, o Pesqueira quase abriu o marcador logo aos 40 segundos do jogo. Após um cruzamento, a bola atravessou toda a área e Jonathan perdeu uma incrível oportunidade.

Aos poucos, começaram as mudanças e os times perderam a identidade. Mesmo com poucas oportunidades, Felipe Garopaba e Alisson tiveram as melhores oportunidades. No lado do Pesqueira, Jonathan continuou sendo o principal destaque. Ao longo de todo o segundo tempo, o torcedor fez cobranças a diretoria do CSA pedindo qualidade na equipe azulina.

Ficha Técnica:

CSA (AL) 2 x 1 Pesqueira (PE)

Amistoso Interestadual

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim

Gols: Jonathan (Pesqueira) 9’, Robério (CSA) 20’ e Gilmar Couto (CSA) 35’ do 1º tempo

Equipes:

CSA: Flávio, Leandrinho(Alves), Leandro(Cleberson), Adalberto e Fabiano(Claudinho); Levi, Jucemar Gaúcho(Rodolfo), Celico (Rhenan)e Marielson(Jeferson Parrudo); Robério (Alisson) e Gilmar Couto(Felipe Garopaba)

Técnico: Lorival Santos

Pesqueira(PE): Deday, Dayvid, Stanley(Oseas), Bebeto e Jânio; Cal(Yure),Diogo(Lopes), Thomas Handerson (Fabinho)e Deysinho(Neto Bala) Braw (Laércio)e Jonathan

Técnico: Humberto