Categorias: Educação

Secretaria de Educação apresenta núcleo de gestão e tem 1º reunião com servidores

Núcleo irá se reunir com diretores.

Com o objetivo de traçar propostas visando a melhoria da educação em Maceió, a Secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, realizou sua 1ª reunião com servidores da educação. Na oportunidade foi apresentada a nova equipe gestora que ficará à frente da instituição nos próximos quatros anos.

A equipe é formada pela chefe de Gabinete, Maria José Menezes, pela diretora Geral de Ensino (Digen) Sônia Moraes, diretora de Gerenciamento Escolar (DGE), Maria José Bezerra e pelos coordenadores do Fundo Municipal para a Educação, Alexandre Chagas, coordenador Geral de Administração, José Lopes de Almeida Filho, da Prestação de Contas, Juciara Carvalho Melo, e pelo Financeiro, José Mário.

No seu discurso de apresentação, Ana Dayse ressaltou que a educação será prioridade na gestão do prefeito, Rui Palmeira, e disse, ainda que é intenção do prefeito conhecer de perto a realidade educacional do município. Durante a reunião, a secretária destacou que aceitou assumir a pasta sabendo do grande desafio que teria pela frente, no que se refere a melhoria dos índices educacionais e listou algumas das prioridades como o ensino-aprendizagem, recuperação e investimentos das escolas, formação dos professores e modernização da gestão.

Para isso, segundo ela, será de total importância o engajamento e o empenho de todos, nesse objetivo. “Pretendo junto com vocês pensar, discutir, trabalhar e fazer as mudanças necessárias para dar um outro rumo a educação em Maceió”. Com a finalidade de conhecer de perto os problemas reais que impedem os avanços na educação, a secretária logo adiantou que serão feitas reuniões constantes com diretores de escolas. Para ela só faz sentido ser gestora educacional se houver um compromisso forte com o trabalho.

No seu primeiro dia de trabalho após a posse, Ana Dayse, fez questão de visitar cada uma das salas da sede com o objetivo de conferir a realidade de trabalho dos servidores. Com isso, ela pôde perceber a carência da função de técnico administrativo da instituição.

O primeiro contato oficial dos educadores com a nova secretaria foi firmado com uma vontade imensa de querer fazer o diferente, “Estou aqui por que quero junto com vocês fazer mudanças, fazer o diferencial. Não prometo milagres e nem tenho varinha mágica. Não farei nada só. Tenho vontade, coragem e determinação. Esse processo de mudança será feito por nós”, afirma ela.

Recentes