Categorias: Esporte

Muricy dá aval, e diretoria do Santos vai atrás de Marcos Assunção

Em entrevista no CT Rei Pelé, gerente de futebol Nei Pandolfo revela que treinador alvinegro aprova ex-Verdão: 'Vamos ver se conseguimos'.

Globoesporte.com

Marcos Assunção confirmou sua saída do Palmeiras na segunda-feira

O gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, confirmou nesta terça-feira que o técnico Muricy Ramalho aprovou o nome do volante Marcos Assunção e que a diretoria do Santos vai tentar contratar o jogador. O jogador, de 36 anos, fez sucesso na Vila Belmiro no fim dos anos 90 e se desligou do Palmeiras no último domingo.
– É tudo muito recente, mas o mercado se movimenta. É um jogador que interessa, qualquer um respeita. O Muricy não é diferente. Veremos se é possível. É um atleta que tem a bola parada como especialidade, um grande jogador. Por enquanto, houve só um interesse, uma sondagem – explicou o dirigente.
Nos bastidores, o nome de Assunção ganhou força após a coletiva concedida pelo volante na última segunda-feira, confirmando sua saída do Palmeiras. Dirigentes favoráveis à vinda do jogador entendem este como um "negócio de oportunidade".

Empresário do volante, Ely Coimbra já tinha admitido que a possibilidade de Assunção ser contratado pelo Peixe é real. Segundo o agente, a intenção do veterano é firmar contrato por um ano com o clube que for e encerrar a carreira ao término de 2013 – planos que podem mudar, caso o jogador entenda que é possível ainda atuar em alto nível em 2014.
Atualmente, o Santos tem cinco volantes no grupo: Arouca, Adriano, Alison (que está na disputa a Copa São Paulo), Alan Santos e Renê Júnior. Este último, contratado para a temporada 2013 e anunciado nesta terça-feira.