Categorias: Maceió

Casal realiza manutenção preventiva de redes coletoras de esgoto

Medida é para evitar a obstrução dos coletores em virtude da alta temporada turística.

Casal

Técnicos trabalham durante a madrugada para fazer a manutenção

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está reforçando as ações de manutenção da rede coletora de esgoto em Maceió, principalmente na região litorânea, a mais procurada pelos turistas que visitam a capital. O objetivo é evitar a obstrução dos coletores, que geralmente ficam sobrecarregados nesse período.

A Unidade de Negócio (UN) Jaraguá da empresa, por meio da Supervisão de Esgotos, já iniciou um trabalho de manutenção preventiva, com o uso de novos equipamentos. De acordo com o superintendente de Negócio da Capital, Samuel Leite, pelas características da região, os serviços só podem ser executados no período noturno, principalmente entre meia-noite e o final da madrugada, quando o fluxo de veículos e de pessoas diminui.

“Os trabalhos, que iniciaram no final de 2012, abrangem, na primeira etapa, cerca de 17 ruas, levando benefícios para moradores do Centro, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca”, citou o superintendente. “Com esse serviço, nós preparamos as redes coletoras e os poços de visitas para atendimento às demandas da alta temporada, quando os hotéis, bares e restaurantes da orla marítima recebem milhares de turistas”, emendou.
Durante as operações, a Casal conta com o apoio da SMTT, que facilita o acesso dos veículos e caminhões da companhia para realização dos serviços.