Ninguém foi preso.
Uma turista gaúcha morreu na tarde deste sábado depois de ter sido baleada na fronteira do Brasil com o Paraguai. Noiara Elisabete Bonatto de Souza, 26 anos, foi atingida por um tiro na barriga enquanto caminhava com o noivo pela Ponte da Amizade, que liga Foz no Iguaçu, no Paraná, a Ciudade del Este, no Paraguai, por volta das 6h.
Após o disparo, o homem roubou cerca de R$ 4 mil do grupo de quatro pessoas que acompanhava o casal e fugiu na carona de uma moto. Outro motocilista também participou do crime, dando cobertura. Os dois veículos com placas paraguaias fugiram em direção ao Brasil, segundo a Polícia Civil. A vítima foi encaminhada ao hospital Ministro Costa Cavalcanti e depois transferida ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos.
Noiara morava em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, a 289 km de Porto Alegre. Ela viajou com o noivo para Foz do Iguaçu em uma excursão para fazer compras no Paraguai. Ela era vendedora em uma óptica de um shopping de Passo Fundo. A mãe da vítima viajou para o Paraná neste sábado.
Pelo Facebook, o noivo da jovem, Diego Freitas, pediu providências às autoridades. "Infelizmente, um anjo de pessoa, que eu amo de coração, subiu para o céu, em um puro ato de covardia, uma execução, espero que as autoridades do Paraná tomem providências", escreveu.
Como o assalto aconteceu já no lado paraguaio da ponte, a polícia do país vizinho é que está investigando o caso. Ninguém foi preso.