Categorias: Política

Secretaria de Segurança Comunitária deve firmar acordo de cooperação com SEDs

Reunião aconteceu na manhã de hoje

Marco Antônio/SECOM

Reunião entre o Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, coronel José Edmilson Cavalcante, se reuniu na manhã de hoje com Dário César

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, coronel José Edmilson Cavalcante, se reuniu na manhã de hoje com secretário de Defesa Social, coronel Dário Cesar, na sede da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O objetivo do encontro foi estabelecer um acordo de cooperação técnica entre as duas secretarias.

“Nosso intuito é estreitar os laços com a Secretaria de Defesa Social. Nesses primeiros dias de gestão percebemos de imediato as consequências negativas da falta de entrosamento com a Seds. Acreditamos que só por meio dessa parceria com o estado a Secretaria de Segurança Comunitária e Cidadania poderá contribuir com o combate à criminalidade na capital”, disse o coronel Edmilson.

A reunião contou com a presença das esquipes técnicas da Secretaria de Segurança Comunitária e Cidadania e da Seds. Em sua explanação, o coronel Edmilson ressaltou que pretende investir em formação continuada para os guardas municipais. “Nossa guarda municipal já deveria estar usando armas, mas ainda não preenche os requisitos para isso. Dos 836 guardas, apenas 350 estão de acordo com a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Essa é uma realidade que queremos mudar”, afirmou o coronel Edmilson, que, antes de assumir a pasta municipal, ocupava a função de assessor especial da Seds.

O secretário de Defesa Social, coronel Dário Cesar, aproveitou a ocasião para desejar boa sorte ao coronel Edmilson. “O Município ganhou o que há de melhor no que diz respeito à gestão de segurança pública. Digo isso porque conheço há muito tempo o coronel Edmilson e sei de sua capacidade”, afirmou o coronel Dário Cesar. Segundo ele, a nomeação do coronel Edmilson também foi comemorada pela secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

O secretário Dário Cesar determinou de imediato a formação de um grupo composto por técnicos das duas secretarias para encaminhar a elaboração de um termo técnico entre município e estado. “Aproveito também para convidar o secretário para irmos juntos a Brasília, na próxima semana, para verificar na Senasp [Secretaria Nacional de Segurança Pública] os projetos que podem ser aplicados ao Município”, concluiu Dário Cesar.