Categorias: Política

Eduardo Canuto é novo líder do prefeito na Câmara de Maceió

O anúncio foi feito durante um encontro com Mesa Diretora da Câmara Municipal, realizada na Procuradoria-Geral do Município, no Centro

Alagoas24Horas

Rui Palmeira se reúne com a Mesa Diretora da Câmara

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira, 14, o nome de Eduardo Canuto (PV) como o novo líder do governo municipal na Câmara de Maceió.

De acordo com Rui Palmeira, o nome de Canuto foi uma escolha pessoal. "Ouvi os vereadores e sei que poderiam assumir, mas resolvi escolher Eduardo Canuto. Ele tem toda condição de ser o novo líder do Governo", informou o prefeito.

O anúncio foi feito durante um encontro com Mesa Diretora da Câmara Municipal, realizada na Procuradoria-Geral do Município, no Centro. Rui Palmeira também falou sobre a polêmica que gira em torno do Orçamento do município.

"A LOA se adaptou a LDO e foi encaminhada à Procuradoria Geral do Município (PGM). Solicitei um pente-fino e espero que esta semana a PGM apresente alguma resposta. Para transformar a LOA em LDO, foi preciso criar um fundo, onde destinamos 2% da corrente líquida retirada da Assistência Social para as pastas de Comunicação e Infraestrututa. Como o orçamento não foi aprovado, utilizaremos 1/12 do orçamento passado", explicou Rui Palmeira.

No encontro, o prefeito foi recebido pelos integrantes da Mesa Diretora: Chico Filho (PP) – presidente; Tereza Nelma (PSDB) -1ª vice-presidente; Simone Andrade (PTB) – 2ª vice-presidente; Kelmann Vieira (PMDB) – 1º secretário; Sílvio Camelo (PV) 2º secretário; Davi Davino (PP) – 3º secretário, e dos suplentes Wilson Júnior (PDT) e Silvânio Barbosa (PSB).

Modelo de Gestão

Os vereadores apresentaram o modelo de gestão que será adotado no biênio 2013/2014. Eles alegam que será baseado na transparência e na aproximação com a sociedade.

Em conversa com a imprensa, o presidente da Câmara Municipal, Chico Filho (PP), informou que será feito um estudo sobre o Orçamento. Também afirmou que irá agir dentro da legalidade com relação a redução de cargos da Câmara Municipal.