Categorias: Maceió

Tragédia no RS mobiliza órgãos na capital alagoana

Incêndio mobiliza órgãos públicos.

Reuters/G1

Tragédia deixou mais de 230 vítimas fatais

A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde mais de 200 jovens morreram devido a um incêndio, neste domingo, 27, repercute na mídia nacional e internacional, além de mobilizar órgãos em todo o país.

Nesta segunda (28), o secretário de Defesa Social, Dário César, disse por meio do seu twitter, utilizado como fonte oficial da secretaria, que determinou ao comando do Corpo de Bombeiros Militar, que seja feito um levantamento da situação das casas de show da cidade. Esse levantamento deve ser apresentado à imprensa nessa terça, em entrevista coletiva.

A tragédia também mobilizou o Ministério Público Estadual (MPE) que convocou para o final da manhã de hoje uma audiência com a Promotoria de Defesa do Consumidor, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, para debater a situação das casas de shows e festas da cidade.

A reunião é comandada pelo procurador de Justiça Antiógenes Lira, que substitui o procurador-geral Sérgio Jucá, que está em viagem. Segundo a assessoria do MP, a reunião tem caráter preventivo, para que a tragédia ocorrida no sul do país não se repita em Alagoas.