Categorias: Polícia

Perícia Oficial confirma 18 assassinatos em 48 horas

Onze deles aconteceram na capital alagoana.

Emergência190/Cortesia

Williton foi espacado em via pública no Vergel do Lago

Dezoito crimes de homicídio foram registrados durante o final de semana em Alagoas – entre às 7h de sábado, dia 26, e às 7h desta segunda-feira, dia 28 – pela Perícia Oficial de Alagoas (Poal). Onze deles aconteceram na capital alagoana.

Na Praça Padre Cícero, no Vergel do Lago, Williton Henrique Dias, de 30 anos, foi morto por espancamento e disparos de arma de fogo na noite de sábado, dia 26. A vítima chegou a ser atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu neste domingo. Não há informações sobre os autores do crime, nem suas motivações.

Na tarde deste domingo, dia 27, um mulher – de aproximadamente 30 anos – foi encontrada morta com golpes de arma branca nas proximidades do Instituto Médico Legal de Maceió. A vítima está como não identificada e, segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o corpo estava em avançado estado de decomposição.

No bairro do Tabuleiro do Martins, Moisés Angelino da Silva Júnior, 23, foi morto a tiros na noite de sábado, dia 26, na Rua Firmo Correia. No Jacintinho, a vítima de violência foi Júnior da Silva Brito, 23, assassinado com três disparos de arma de fogo na madrugada de hoje (28), na Rua São José.

Em Ipioca, Gerson Costa dos Santos, 39, foi encontrado morto na noite deste domingo em via pública com seis golpes de arma branca pelas costas. O crime, segundo um irmão da vítima relatou ao Ciods, teria sido praticado por um vizinho da Gerson, que não teve o nome divulgado. O acusado não foi preso e as motivações do crime não foram esclarecidas.

Ainda neste domingo, um homem não identificado foi encontrado morto vítima de arma de fogo no Prado. No Vergel do Lago, Douglas Renato Xavier dos Santos, 21, foi assassinado a tiros na Avenida Senador Rui Palmeira.

Na Barra de Santo Antônio, Janilton da Silva Santos, 30, foi executado com um tiro na cabeça na noite deste domingo, 27, no Conjunto João Calisto. E em Maragogi, a vítima de violência foi Benevan José dos Santos, 51. Ele foi morto a tiros no assentamento Buenos Aires.

Deram entrada ainda no IML de Maceió os corpos de Severino Gonzaga dos Santos, 40, vítima de tiros no bairro de Santa Lúcia; José Roberto Américo dos Santos, 29, assassinado a tiros dentro da casa onde morava, na conhecida favela da Coca-cola, no Tabuleiro; Felipe Lima Cardoso, 24, morto por arma de fogo na Santa Lúcia; e João Roberto Filho, assassinado no módulo G7 do presídio Cyridião Durval. Estes crimes já foram relatados pelo Alagoas24Horas.

Já no IML de Arapiraca, deram entrada os corpos de Iran do Nascimento Guerra, 36, morto a tiros em Inhapi; José Martins da Silva, 61, vítima de arma branca em Arapiraca; Davi Robson Pereira Bezerra, 15, foi assassinado a tiros em Igaci; Felipe Ambrósio Santos, 18, vítima de arma de fogo em Arapiraca; e Valdevino dos Santos, 18, morto a tiros em Olho D’Água Grande.

Outros dois corpos deram entrada no IML de Arapiraca como morte a esclarecer. Daniel Bernardo da Silva, 54, foi encontrado morto na tarde de ontem no Sítio Bálsamo, em Arapiraca. E Sebastião Duarte da Costa, 46, foi encontrado morto na madrugada desta segunda, dia 28, na cidade de Jaramataia. As causas da morte serão determinadas após necropsia.