Categorias: Cultura

Marca brasileira vem a Alagoas para conhecer o filé

A beleza e o colorido do bordado de filé vêm despertando atenção dos estilistas brasileiros.

Ascom/Setur

Marca brasileira vem conhecer o bordado de filé

A beleza e o colorido do bordado de filé vêm despertando atenção dos estilistas brasileiros que buscam criar novas coleções valorizando o artesanato produzido no país. Com este foco, a franquia O Cantão, realizou nesta segunda-feira (28) uma reunião com a secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Claudia Pessôa e a gerente Unidade de Turismo, Artesanato e Cultura (Utac) do Sebrae Alagoas, Vanessa Fagá, para apoiar a pesquisa da estilistas da empresa brasileira em Maceió.

A visita técnica das estilistas da marca O Cantão será de 4 a 7 de fevereiro e tem como objetivo conhecer todo o processo produtivo do bordado filé. A iniciativa de promover o bordado tipicamente alagoano na moda brasileira partiu do próprio franqueado da marca em Maceió, que enviou marcadores de textos e blusas de filé para as estilistas.

Para a secretaria da Semptur, Claudia Pessôa, o interesse pelo O Cantão mostra que o bordado de filé é muito mais que beleza, é moda. “Apoiamos toda iniciativa que valoriza o nosso artesanato e principalmente porque é uma nova oportunidade de negócios para a comunidade que sobrevive do bordado”, disse.

A gerente da Utac, Vanessa Fagá Rocha, disse que o SEBRAE já vem trabalhando o filé para ser reconhecido com bordado típico de Alagoas, através do projeto da Indicação Geográfica do Filé. “A iniciativa do franqueado em Maceió será o ponto de partida para fortalecer as associações de filé”, disse Vanessa.