Categorias: Mundo

Mulher arranca extensão de cílios após alergia

Jane sofreu uma severa reação alérgica devido à cola usada para grudar os cílios artificiais na pálpebra em menos de 24 horas após realizar o alongamento dos fios.

Daily Mail / Reprodução

Jane Rolfe sofreu uma severa reação alérgia à cola do alongamento de cílios

Jane Rolfe, 42 anos, professora auxiliar em Essex, na Inglaterra, passou por um processo de alongamento dos cílios que deu errado e, após o salão que realizou o procedimento ter se recusado a remover os cílios falsos, ela precisou arrancá-los sozinha. A informação é do site do jornal inglês Daily Mail.

Jane sofreu uma severa reação alérgica devido à cola usada para grudar os cílios artificiais na pálpebra em menos de 24 horas após realizar o alongamento dos fios. A professora contou ao jornal que disse à funcionária do salão que nunca tinha feito o procedimento e, mesmo assim, não foi oferecido um teste de alergia.

No dia seguinte, ela acordou com os olhos irritados e ardentes. Quando voltou ao salão, lhe disseram que a reação era normal. Após os sintomas piorarem, ela retornou ao local e pediu que retirassem as extensões, mas sugeriram que ela retirasse sozinha.

"Levou cinco horas para tirar, usando sabonete e água, e foi uma experiência extremamente dolorosa. Mesmo depois disso, a irritação só piorou. Só depois que fui medicada que a reação diminuiu gradativamente", contou.

A recomendação para reações alérgicas devido a procedimentos estéticos é procurar um médico imediatamente.