Trata-se de João Marcelo Pereira Debortoli, 40 anos.
Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), através da Seção de Capturas e Custodias Especiais (Secce), prenderam em flagrante nesta quinta-feira (07), um homem no Bairro Ponta Verde em Maceió, acusado de estelionato. Trata-se de João Marcelo Pereira Debortoli, 40, que se passava por juiz para aplicar golpes nas vítimas, e é foragido de vários estados.
Segundo Paulo Rufino, chefe da Secce, eles receberam uma denúncia que João Marcelo estava no bairro citado. “Existe 12 mandados de prisão contra ele, expedidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, explicou.
As vítimas afirmaram que o estelionatário utilizava sempre roupas bem vistas para intensificar a falsidade que é um juiz. “Ele olhava imóveis nos classificados e oferecia vantagens aos donos dizendo que o Poder Judiciário oferecia bens que seriam leiloado abaixo do valor”, explicou.
Uma das vítimas, que é uma médica, acreditou no que ele disse e lhe entregou R$ 4 mil, que seria o valor do sinal da aquisição. O acusado levava as pessoas até o Tribunal para depositarem as quantias e depois desaparecia do local.
João Marcelo responde pelos crimes de furto, roubo e falsificação de documentos. Rufino solicita que quem tiver sido vítima do acusado, venha ate a sede da PC em, Jacarecica, prestar depoimento.